UNIDADE

Pq. Maria Helena
Campo Limpo / Capão Redondo
São Paulo - SP

(Em frente a estação do metrô Capão Redondo) VER MAPA VER MAPA »
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta: 7h às 22h
Sábados: 8h às 12h

CURSOS OFERECIDOS

INFRAESTRUTURA:

» Unidade Capão Redondo

O Centro Técnico Profissionalizante apresenta uma das melhores infra estruturas da região. Cuidamos dos pequenos detalhes para que nossos alunos possam desenvolver suas competências e habilidades.

Contamos com aproximadamente 5000 m² de área construída, distribuídos em 8 (oito) laboratórios, 31 (trinta e uma) salas de aula, sala multimídia, biblioteca, 2 (duas)  cantinas e quadra poli esportiva.

» Salas de aula

São amplas e arejadas propícias para que o aluno desenvolva suas competências.

» Biblioteca

A Biblioteca tem em seu acervo cerca de 5.000 (cinco mil) livros, mesas para estudo e computadores com acesso à internet para utilização dos alunos em pesquisas. Além de um ambiente propicio para os estudos e pesquisa a biblioteca conta com condicionador de ar que mantêm o ambiente em uma temperatura agradável.

» Cantina

O Sequencial conta com 2 cantinas, sendo uma em cada piso pronta para atender aos alunos no horário das  07h00 as 22h00.

LABORATÓRIOS:

» Laboratórios de Informática

Os Laboratórios de informática foram concedidos com o objetivo de auxiliar o aprendizado dos alunos, preparando-os para as novas necessidades do mercado profissional, que a cada dia exige um maior conhecimento em informática. Além de oferecer um ambiente favorável para realização de trabalhos e pesquisas acadêmicas, os laboratórios de informática possibilitam aos alunos, o contato com as ferramentas mais utilizadas no mercado de trabalho.

Os laboratórios I e II são compostos por 11 computadores cada um, ligados em rede, com acesso à internet e com os programas mais utilizados no mundo profissional.

» Laboratório de Enfermagem

As aulas práticas são realizadas no laboratório de enfermagem que está equipado com materiais, equipamentos e instrumentos específicos da área da saúde, para que o aluno possa realizar os procedimentos práticos dos conteúdos abordados em sala de aula.

» Laboratório de Eletrônica

No laboratório de eletrônica os alunos podem montar e testar circuitos utilizando protoboards, analisar, testar e identificar defeitos, desenvolver projetos, colocar em prática os assuntos abordados em sala de aula.  O laboratório acomoda até 50 alunos e está equipado com osciloscópios, multímetros digitais, geradores de função, fontes de alimentação digital, protoboards (matriz de contatos), componentes eletrônicos, painel de CLP, inversor de freqüência, entre outros.

No laboratório de instalações elétricas os alunos podem montar esquemas de instalações elétricas de residenciais e comerciais, aplicar conhecimentos  para a distribuição das redes, verificar a carga de cada rede, testar e realizar medições nos quadros ou em vários pontos das ligações, calcular o consumo dos equipamentos, efetuar a ligação para motores e máquinas, entre outros.  O laboratório de eletrônica acomoda até 50 alunos e está equipado com painéis de instalação residencial e comercial, dutos, disjuntores, quadro de distribuição, motor trifásico, bancada, multímetro, amperímetro, etc.

» Laboratório de Farmácia e Química

No laboratório de farmácia o aluno pode realizar experimentos, pesagem, observar reações, trabalhar com vidrarias, com a capela, confeccionar sabonete, amaciante, perfume, óleos, etc, para aplicar e entender os conteúdos abordados em sala de aula. O laboratório está equipado com bancadas que acomodam 50 alunos confortavelmente, possui: balança analítica, capela, microscópios, estufa, geladeira e materiais: como reagentes, vidrarias e materiais para microscopia.

» Laboratórios de Radiologia

Os laboratórios de radiologia têm por finalidade propiciar o desenvolvimento de aulas teórico/praticas, fazendo com que os alunos desenvolvam competências para a aplicabilidade das técnicas radiológicas. No laboratório os alunos  escolhem o chassi adequado, realizam o posicionamento para exame, na câmera escura revelam os filmes utilizando a processadora, correlacionando os conteúdos abordados em sala de aula com a aplicação das técnicas.

» Laboratório de Estética

As aulas práticas são realizadas em laboratório de estética equipado com materiais e equipamentos específicos, para que o estudante possa desenvolver a prática dos conteúdos abordados em sala de aula. No laboratório você poderá desenvolver diversas técnicas e protocolos faciais e corporais.

» Laboratório de Segurança do Trabalho

O laboratório de Segurança do Trabalho conta com equipamentos de segurança, bonecos para simulações, manuais, sinalização e tudo que o professor precisa para exemplificar e treinar os alunos nos procedimentos de segurança ensinados em sala de aula.

» Laboratório de Eletrotécnica

O Laboratório de Eletrotécnica conta com bancadas de treinamento em eletrotécnica e medidas elétricas; instrumentos de medição de tensão, corrente, potência, fator de potência, frequência, detecção de frequências de fase; medidores de energia e de demanda; osciloscópios e analisador de qualidade de energia elétrica; medidor de resistência de aterramento; materiais diversos: lâmpadas, interruptores, disjuntores, tomadas, fusíveis e outros; projetor multimídia.