14 Mai 2012

Semana de Enfermagem da Escola Sequencial - Unidade 3

Ocorreu entre os dias 14 e 22 de maio a Semana de Enfermagem na Unidade 3

No atual contexto de grande desenvolvimento tecnológico e científico, cresce a necessidade de formar profissionais cada vez mais comprometidos com a vida em sua integridade. O mesmo aplica-se à enfermagem, ciência esta que convive cotidianamente com o ser humano a partir de uma visão holística e com a prática do cuidado de excelência, ou seja, do cuidado de alta qualidade científica, técnica e humana. O evoluir da sociedade pós-moderna traz consigo uma série de situações-dilema que exigem do profissional de enfermagem e da saúde um aprimorado senso ético e bioético que possibilite uma consciente e responsável tomada de decisão.

Neste sentido, a Semana de Enfermagem promovida pela Escola Técnica Sequencial –  Unidade Itaim Paulista se tornou um evento que representa um momento singular de atualização científica e encontro de toda a categoria de enfermagem.

Durante a semana da enfermagem foram tratados temas de prevenção, manutenção e recuperação a saúde, responsabilidade social, política de saúde e educação sexual, visando discutir diferentes aspectos da enfermagem, congregando as características e o desejo em contribuir com a melhoria das condições de saúde da população.

Enfatizamos o grande prazer que teremos em recebê-los em mais uma semana, conscientes da responsabilidade assumida, daremos o melhor de nós para VI Semana de Enfermagem.

Agradecemos a participação de todos os docentes e discentes, com certeza o sucesso da nossa semana se resume em quatro palavras: Dedicação, força, comprometimento e trabalho em equipe.

Coordenação Técnica de Enfermagem