21 Dez 2012

2ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho - SIPAT

Participação dos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Unidade 2

Nos dias 21 a 23 de novembro realizou-se na Escola Técnica Sequencial a 2ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho – SIPAT, organizada pela Coordenadora Teresa Barradas, equipe de professores e alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Aconteceram 23 palestras que contaram com a participação de todos os cursos e foram apresentadas pela: Eletropaulo, Abraetd, Inmetra, Auriam, 4 Ases, Mavaro, Capital Safety, Al-Anon, Centro de Cidadania da Mulher Capela do Socorro, Corpo de Bombeiros, Instrutherm, Auriam, CAT-Cidade Dutra, Astra Motos, UBS - V. Natal, com profissionais muito capacitados o que possibilitou a ampliação do conhecimento nas áreas de: saúde, segurança do trabalho, eletrônica, eletrotécnica, farmácia, radiologia, família e emprego.

Realizamos também um exercício de Plano de Abandono com a participação dos alunos de todos os cursos da escola e arrecadação de alimentos para doação a uma Instituição da região.

Durante o evento aconteceram momentos de aprendizado, integração, motivação, distribuição de brindes confeccionados pelos alunos aos participantes das palestras e conscientização da importância do Técnico em Segurança do Trabalho na prevenção de acidentes na empresa, no lar e em todos os lugares.

Parabéns e obrigada aos alunos, equipe de professores, palestrantes, direção pelo empenho na organização e desenvolvimento do evento, tenho certeza que será muito importante para estes profissionais que estamos formando.

Teresa Barradas

Coordenadora de Segurança do Trabalho