21 Ago 2023

2ª Ação Social e Cidadã - Abraçando a Saúde e Empoderando a Mudança!

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, turmas: TE2A N2.1 e TE2A M1.2 - unidade Guaianases

2ª Ação Social e Cidadã - Abraçando a Saúde e Empoderando a Mudança!

Estamos muito felizes em compartilhar nossa experiência desta 2ª Ação Social Cidadã do qual nossa Escola teve a oportunidade de participar, levando os conhecimentos práticos dos nossos alunos à esta ação.

· Saúde em foco: nossos alunos de enfermagem assumiram a liderança medindo sinais vitais como: pressão arterial, frequência cardíaca e frequência respiratória. Não se trata apenas de números, trata-se de garantir o bem-estar de nossa comunidade e promover um estilo de vida mais saudável.

· Conexão com a comunidade: foi emocionante testemunhar as conexões genuínas que nossos alunos estabeleceram com os membros presentes nessa Ação. Ouvir suas histórias, oferecer informações sobre saúde e ser uma fonte de apoio – isso faz parte do ciclo de aprendizado e de acolhimento, um dos pilares mais importantes do aprendizado em sala de aula.

Este evento mostrou que a educação vai além dos livros didáticos. Nossos alunos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem tiveram uma experiência prática que reforçou seus conhecimentos em sala de aula e os equipou com habilidades do mundo real, um passo para a capacitação e controle para que a sua futura jornada profissional seja de excelência.

Agradecemos aos nossos dedicados alunos das turmas de Auxiliares e Técnicos em enfermagem TE2A N2.1 e TE2A M1.2 da unidade Guaianases, com supervisão de nossos professores e à toda comunidade de apoio. Um agradecimento especial ao @institutoperola e @subguaianases que fizeram deste evento um sucesso. Juntos, estamos promovendo uma cultura de bem-estar e crescimento.