24 Jul 2014

Venha estudar na Sequencial com o programa de bolsas VENCE!

Bolsas de estudo integrais, 100% de desconto! Veja os cursos oferecidos pela Sequencial e saiba como se inscrever.

É um programa, na modalidade Ensino Médio Concomitante à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, possibilita aos estudantes do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e adultos) das escolas estaduais obter, também, formação e certificado de um curso técnico.

Podem se inscrever alunos da rede estadual que estejam cursando a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou qualquer termo da EJA presencial em qualquer município do Estado.

ATENÇÃO! Alunos que iniciaram os cursos e depois desistiram em edições anteriores do Programa não podem se inscrever.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no período de 22 de julho à 12 de agosto, acessando o link:

O candidato deve preencher o Formulário de Inscrição disponível no site. Para isso, é necessário ter em mãos o número do seu RA (Registro Acadêmico) válido. Caso não saiba o número do seu RA, entre em contato com a sua escola estadual.

Na inscrição, o candidato pode indicar duas opções de curso.

Unidade 1 - Campo Limpo
Meio Ambiente manhã/tarde
Unidade 2 - Cidade Dutra
Meio Ambiente manhã/tarde
Unidade 3 - Itaim Paulista
Estética manhã/tarde

A classificação final dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteio eletrônico, em sessão pública na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O sorteio está marcado para o dia 14 de agosto.

A matrícula deve ser realizada pelo aluno classificado ou por seus representantes legais nos prazos estabelecidos. Se não realizar a matrícula no período determinado, o aluno perderá a vaga.

Para fazer sua matrícula, o aluno deve comparecer à Sequencial, no período estabelecido na divulgação do resultado, munido de original e cópia simples dos seguintes documentos:

• Declaração de frequência, assinada pelo diretor ou representante da escola estadual, comprovando que o candidato está regularmente matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, ou 1º, 2º ou 3° termo do curso de Educação de Jovens e Adultos, na modalidade presencial
  • Declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio, para alunos do curso técnico em Radiologia
  • Comprovante de CPF (se o aluno não for registrado no CPF, poderá apresentar o documento até 30 dias após o início das aulas)
  • Carteira de Identidade
  • Título Eleitoral e comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral, para maiores de 18 anos
  • Comprovante de quitação com o Serviço Militar, se for maior de 18 anos e do sexo masculino
  • Uma foto 3x4 recente
  • Comprovante de residência

Inscrições de 22 de julho à 30 de agosto
Sorteio dos candidatos inscritos data a ser definida
Matrículas 1ª Chamada data a ser definida