17 Mar 2014

PASSO A PASSO para a Inscrição Oficial do PRONATEC

Não perca a oportunidade de fazer seu curso técnico gratuitamente!

Para se inscrever no PRONATEC pela Escola Sequencial acesse o site do Sisutec e siga os passos abaixo:

Período de inscrições

Fique atento ao período de inscrições!
De 17 de março a 21 de março

Para se inscrever você precisa ter feito o Enem 2013 com nota maior que zero na redação. Tenha em mãos o número de inscrição e senha no Enem 2013.

Antes de começar

A primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisutec entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição.

Se precisar, você pode alterar esses dados a qualquer momento, na barra superior.

Minha inscrição

Nesta tela você pode escolher até duas opções de curso e poderá acompanhar sua inscrição durante todo o processo.

Para começar é só clicar em "Fazer inscrição na 1ª opção".

Pesquisa de vagas

São apenas 3 passos para concluir sua inscrição.

No primeiro passo você deve pesquisar a Escola Sequencial selecionando PROCURAR POR INSTITUIÇÃO:

- Para selecionar a Unidade 1 - Campo Limpo, digite: EXCELÊNCIA - CENTRO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE;

- Para selecionar a Unidade 2 - Cidade Dutra, digite: SEQUENCIAL ESCOLA TÉCNICA, irão aparecer dois nomes iguais, selecione a SEGUNDA opção;

- Para selecionar a Unidade 3 - Itaim Paulista, digite: SEQUENCIAL ESCOLA TÉCNICA, irão aparecer dois nomes iguais, selecione a PRIMEIRA opção.

Conhecendo as vagas

No resultado da busca você conhece os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas).

Clique em "Escolher este curso" para continuar.

Use os filtros ao lado para ver apenas os cursos do seu interesse.

Modalidade

No segundo passo leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em "Escolher esta modalidade" para continuar.

Fique atento às informações de como comprovar as ações afirmativas no momento da matrícula, caso seja selecionado.

Confirmação

No terceiro passo confirme os dados do curso que você escolheu para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula, caso seja selecionado, e clique em “Confirmar minha inscrição”.

Inscrição concluída!

Na tela "Minha inscrição" você confere a inscrição que acabou de fazer. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições. Apenas a última alteração será considerada.

Classificação parcial

As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de março a partir de 2h.

Você pode acompanhá-las durante o período de inscrição para avaliar suas chances.

O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 25 de março.

Qualquer dúvida ligue para nossa central de atendimento: 11 3371 2828

Boa sorte!