NOVIDADES

23 Mar 2020

CORONAVÍRUS - Aulas online

Todas as aulas agora são via Plataforma Online Moodle

Assunto: Aulas EaD no Moodle – Para todas as Unidades do Grupo Educacional Sequencial

Prezados(as) Alunos(as) ,

Conforme determinação do MEC as aulas serão ministradas a distância sem perdas pedagógicas durante o período de quarentena.

Em conformidade com as decisões do Ministério da Educação e do Conselho Estadual de Educação e no intuito de dirimir possíveis prejuízos aos alunos, o Grupo Sequencial decidiu que, na semana de 9 a 20 de março, não computará as eventuais faltas às aulas presenciais e de campo de estágio.

A partir da próxima segunda-feira dia 23/03, as unidades do Grupo Sequencial do ensino técnico e superior disponibilizarão as aulas e outras atividades escolares pela nossa plataforma digital AVA/moodle que poderá ser acessada pelo aluno dentro do Portal do Aluno. Nela, o aluno encontrará a programação semanal de estudos, orientações, aulas gravadas, textos, vídeos, exercícios, fóruns, chats e professores plantonistas on-line para sanar dúvidas em cada um dos componentes curriculares.

No caso de dúvidas ou dificuldades de acesso a nossa plataforma, favor entrar em contato com os professores da sua disciplina presencial ou entrar em contato com seu coordenador do curso para que possa dar maiores detalhes.

Registraremos o tempo de uso da plataforma AVA (Ambiente Virtual de Apreendizagem)/moodle de cada aluno e também solicitaremos a entrega de algumas atividades, em determinadas datas e horários, para possiblidade do uso no computo de notas. Portanto, a única plataforma digital a ser utilizada pelos nossos alunos é o moodle (clique dentro do portal do aluno o link Acessar EAD escolhendo a disciplina disponível).

Tão logo as autoridades decidam pelo retorno às aulas presenciais, a Sequencial reorganizará e informará a todos o nosso calendário de provas e de atividades extras necessárias.

Enfatizamos que não estamos de férias ou recesso. O que ocorre é que o ano letivo de 2020 terá um período de aulas a distância, EaD, para atender a imperativa restrição à circulação de pessoas devido ao coronavírus.

A Equipe de Diretoras Pedagógicas e Acadêmicas está à disposição e atendendo remotamente.

Os  alunos foram informados via e-mail dos contatos de e-mail de seus Coordenadores Pedagógicos de cada unidade/cursos.

Contiuem atentos ao comunicados oficiais enviados pelo Grupo Sequencial e as informações divulgadas em nossos websites e redes sociais.

Atenciosamente,

Diretoria Pedagógica