3 Mai 2012

Projeto SPA - Unidade 3

O Projeto SPA é um trabalho de estudos práticos para aprendizagem e experiência profissional.

Este projeto foi desenvolvido pelos alunos do módulo III para finalização do curso. Envolve, ainda, supervisão, revisão, correção e exame cuidadoso dos professores, evidenciando o momento de aprendizado prático, em meio aos conhecimentos teóricos vivenciados no curso técnico em estética.

Para o desenvolvimento desta atividade os alunos já devem ter habilidade para conhecer as diversas áreas de trabalho e organização de espaços, interagir, trabalhar em equipes multidisciplinares, gostar de refletir, ler e acompanhar de perto as mudanças rápidas do setor de beleza e saúde bem como avanços científicos e tecnológicos.

Todos os espaços apresentados, foram elaborados pela turma de Técnico em Estética Manhã 4, orientados pelos professores de Técnicas profissionais e Gestão.

Nossos alunos através de atividades práticas são preparados para o mercado de trabalho, um mercado em constante crescimento. A escola Técnica Sequencial forma profissionais competentes podendo atuar nas mais diferentes áreas da beleza e saúde, que tenham uma formação humanista ampla.

Através de atividades em práticas profissionais prepara construtores de uma profissão que integra bem estar físico ao emocional, profissionais com pensamento crítico e capacidade prática e reflexiva, pessoas que aprofundam pensamentos e idéias.

A concepção deste evento é parte integrante do conteúdo curricular, envolvendo coordenação, professores, aos quais destacamos o bom planejamento, tal o excelente resultado. Agradeço também ao bom desempenho e aplicação dos alunos, apoio dos pais, amigos e parentes que participaram com afinco deste projeto.

A execução deste tipo de projeto, além de proporcionar aos alunos formandos uma experiência diferenciada no trato com as atividades profissionais, executando de forma consciente o aprendizado, contribui para ampliar a divulgação do curso na área de Estética, uma vez que a visitação dos alunos de outros cursos, pais, parentes, filhos, etc. pressupõe uma ampla interação entre a escola e a comunidade.

Sandra Pellicciotta | Coordenadora Técnica Estética