25 Set 2012

Projeto Spa

No dia 25 de setembro de 2012 aconteceu o projeto de finalização da turma ESTN5 da Unidade III

As informações nos chegam, hoje, rapidamente e o que antes demorava uma década para mudar, nos dias atuais ocorre da noite para o dia. Diante de tantas mudanças e do novo, está a área da estética, onde a cada dia são lançados novos cosméticos, princípios ativos especializados, procedimentos com o auxilio de equipamentos eletroestéticos de ultima geração e técnicas inovadoras de massagens.  Dessa forma e diante da quantidade de informações e da facilidade de acesso a estas, deve o professor conduzir o aluno de forma que possa o aprendizado ser mútuo e repleto de paixão.

O professor deve traduzir os ensinamentos de forma que o aluno se sinta dentro de uma inesquecível “viagem” e dessa forma possa assegurar a produtividade do ensinamento.

A interação professor/aluno/escola vem se tornando muito mais dinâmica nos últimos anos.  O professor tem deixado de ser um mero transmissor de conhecimentos para ser mais um orientador, um estimulador de todos os processos que levam os alunos a construírem seus conceitos, valores, atitudes e habilidades que lhes permitam crescer como pessoas, como cidadãos e futuros trabalhadores, desempenhando uma influência verdadeiramente construtiva.

A Escola Técnica sequencial não apenas instrui profissionais para as exigências do mercado de trabalho, mas cidadãos críticos capazes de transformar um mercado de exploração em um mercado que valorize uma mercadoria cada vez mais importante: o conhecimento aliado à capacitação prática profissional.

Dentro deste contexto, a Escola Técnica Sequencial proporciona aos alunos através de seus projetos de finalização de curso uma compreensão do mundo que o cerca, proporcionando condições para o desenvolvimento da capacidade de pensar crítica e logicamente, fornecendo-lhes meios para a resolução dos problemas inerentes aos conteúdos trabalhados interligados ao seu cotidiano, fazendo com que ele compreenda que a teoria e o embasamento da prática na execução dos procedimentos de trabalhos profissionais de estética corporal, facial, terapia capilar e terapias alternativas, adequando a sua participação como indivíduo na sociedade em que vive e do ambiente que ocupa.

Parabenizamos mais uma vez os alunos da turma ESTN5, docentes e equipe da unidade III, por mais um excelente trabalho realizado.

VEJA MAIS IMAGENS DO EVENTO