24 Set 2012

Projeto de Atendimento aos Idosos

No dia 24 de setembro de 2012 foi realizado o Projeto "Bela Idade", contando com a participação de professores e alunos da turma ESTN6 do curso Técnico em Estética

Quando se trata da atenção à saúde da pessoa idosa, a sua finalidade principal é conseguir manutenção de um bom estado de saúde, para que essa pessoa possa alcançar um máximo de vida ativa, no ambiente em que está inserida, com autonomia e independência física, psíquica e social. Portanto, participar ativamente de um contexto social, e manter-se com autonomia, é essencial para as pessoas idosas, além de contribuir para a saúde e o bem-estar.

Nós da Escola Técnica Sequencial atendemos em nossos projetos sociais constantes do conteúdo programático do curso técnico em estética, idosos proporcionando a eles bem estar e qualidade de vida.

Neste semestre foi criado o Projeto “Bela Idade” com característica interdisciplinar, contando com a participação de professores e alunos da turma ESTN6 do curso Técnico em Estética. Este atendimento foi realizado no dia 24 de setembro de 2012. O projeto além de desenvolver os conhecimentos específicos da disciplina fundamentos de envelhecimento básico também assimila os conhecimentos de avaliação prática dos mais diversos tipos de peles.

As alunas da turma ESTN6 desenvolveram com a supervisão dos professores, avaliação prática e tratamentos faciais, bem como tratamentos de mãos e pés. Cada idoso além do atendimento também pôde contar com as orientações nos cuidados básicos da pele (home care).

“A promoção da saúde é vista como um processo de capacitação da comunidade, visando melhoria de condições de vida e saúde”. As ações sociais promovidas pelos alunos e professores do Colégio Técnico Sequencial proporcionam atendimento estético facial e visam cuidar do bem estar e aumentar a autoestima deste segmento da comunidade.

Parabéns às alunas e professores pelo cuidado nos detalhes deste evento.