20 Jan 2012

I Simpósio Sequencial de Farmácia

Ciclo de palestras em homenagem ao dia do famacêutico na Unidade II

20 de Janeiro - Dia do Farmacêutico

Horários:

Manhã: 7h30 às 11h30

Noite: 19h30 às 22h30

Local:

Auditório Sequencial - Unidade II

Av. Senador Teotônio Vilela – 3161 Pq. das Árvores

Programação:

1ª Palestra: “Saber é o melhor Remédio”- Farmacêutica Dra. Debora Francisca dos Santos

A palestra tem por objetivo abordar diversas questões do dia-a-dia da comunidade como: o uso racional de medicamentos, formas ideais de armazeá-los e descartá-los, o risco do uso irracional de antibióticos, o perigo da automedicação. Informações que podem ser passadas por um técnico em farmácia após a conclusão do curso na assistência a comunidade, tanto no posto de saúde, quanto na farmácia ou drogaria. De forma simples e objetiva. Mostrar que o conhecimento pode fazer a diferença.

2ª Palestra: "O Técnico de Farmácia nas UBS"- Farmacêutico Dr. Julio Eduardo P.Souza

A palestra consiste em apresentar aos alunos do curso Técnico de farmácia as principais atribuições deste profissional no âmbito da saúde pública as rotinas dentro de uma farmácia de Unidade Básica de Saúde. Serão apresentadas as rotinas e responsabilidades deste profissional correlacionando ao Programa saúde da família (PSF) e fazendo a interligação com as principais disciplinas do curso para os alunos terem uma visão geral da aplicabilidade dos conhecimentos que estarão adquirindo no decorrer do curso.