4 Fev 2014

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES TÉCNICOS DA ÁREA DE ESTÉTICA

Evento da Unidade 3 direcionado para Estética

No ultimo dia 22 de janeiro a Equipe Pedagógica de Estética participou do encontro Formação Continuada em Estratégias Pedagógicas para o Saber Técnico. Tal ação consiste em um Forum Permanente para reflexão dos paradigmas e análise de desafios presentes na comunidade pedagógica que tem como estratégia a elevação e garantia da qualificação profissional do aluno por meio de propostas em novas metodologias de ensino integradas ao modelo contemporâneo de Aprendizagem. “Como o universo da Educação e da Estética estão em constante evolução, tal momento é importantíssimo para a produção de estratégias que visem garantir o crescimento do Profissional-Professor. Esse momento é uma ação ímpar de incentivo à pesquisa por meio de análise científica das situações do cotidiano de Sala de Aula por consistência das reflexões propostas já que não queremos formar apenas técnicos mas sim alunos pensantes, atuantes e inovadores do mercado”. (palavra do Coordenador Ailton Cardoso) Outros encontros estão programados para ocorrerem ao longo do ano de 2014. Na oportunidade também foi lançada a agenda de Eventos de Estética para da Escola Sequencia (Unidade 03) em que já nos dias 06 e 07 de Fevereiro ocorrerá o Simpósio de Estética: Pesquisa e Produção no Ensino Técnico de Estética onde Alunos e Professores estarão discutindo e apresentando as principais linhas de Pesquisa Técnico-Acadêmica presentes hoje na Unidade 3 da Escola Sequencial.