26 Mai 2014

Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível

Atividade para os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

A Associação Brasileira Para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível – Ecoleo veio à Escola Técnica Sequencial – Unidade 1 Capão Redondo, no dia 12/03/2014, para incentivar e apresentar aos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho o programa de coleta seletiva, que não é tarefa difícil de se realizar, porém é trabalhosa, exige dedicação e empenho. Engloba três etapas: PLANEJAMENTO, IMPLANTAÇÃO e MANUTENÇÃO, todas com muitos detalhes importantes.

O primeiro passo para a realização do programa é verificar a existência de pessoas interessadas em fazer esse trabalho. Uma pessoa sozinha não conseguiria arcar com tudo por muito tempo, e uma das principais razões para o sucesso de programas desse tipo é o envolvimento das pessoas.

A ECÓLEO em parceria com os alunos da Escola Técnica Sequencial estão trabalhando e lutando para desviar o óleo da tubulação e dos cursos de água, em especial pela preservação do maior bem que possuímos - A ÁGUA, sem a qual não há vida!