21 Nov 2012

1º Simpósio de Eletrônica e Eletrotécnica - Pós evento

A Sequencial agradece a colaboração de todos professores e alunos nesse importante evento!

O evento contou com a participação de importantes profissionais das áreas de eletrônica/eletrotécnica. A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP) participou com palestras sobre Informática e Telecomunicações- internet do fututo (J. Roberto) e Pesquisa e desenvolvimento de OLEDs (Dr. Emerson Santos). Ambos pesquisadores renomados no Brasil e no mundo. O evento contou também com palestras ministradas por professores, NUBE, CIEE, Instituto de Química da USP entre outros: Microscópio de Força atômica; Tecnologia Nuclear Brasileira; Desenvolvimento de protótipos e investimentos; Mercado de Trabalho.

Além das palestras, o evento contou com exposição dos trabalhos dos alunos de vários módulos dos cursos de eletrônica e eletrotécnica: Carrrinhos motorizados; Escova Rotativa; Placas de condutividade; LEDs; Barco aerodinâmico; entre outros.

No final do evento: quinta-feira, foi realizada a Corrida de carrinhos: todos os carrinhos desenvolvidos pelos alunos participaram da atividade, na qual foram avaliados os critérios: criatividade e menor tempo de percurso.

Confiram as imagens!