7 Mai 2012

1ª Semana dos Profissionais da Saúde 2012 - Unidade 2

Ocorreu na Unidade 2 a 1ª Semana dos Profissionais da Saúde

A Semana dos Profissionais da Saúde, realizada pela Escola Técnica Sequencial contou com mais de 30 palestrantes, apresentando 40 temas diferentes nas áreas de radiologia, enfermagem e farmácia.

Tivemos como parceiras as empresas: Eurofarma, Drogasil, IPEN, ICESP, TeraRecon, Shimadzu, CIEE, USP, RadioVision e com a participação mais que especial da Faculdade Sequencial, que colaborou com palestras e orientações aos alunos presentes.

A programação acadêmica do evento inaugurou a seção 'mini cursos' e oficinas (gel redutor- desenvolvido por alunos dos cursos de farmácia noturno) que abrem portas para os cursos livres a serem realizados na unidade II. Foram realizados também workshops e palestras com profissionais renomados nas ciências radiológicas, farmacêuticas e da enfermagem.

A programação do evento foi realizadas simultaneamente em 5 ambientes diferentes, tornando a programação variada e atrativa; com a participação dos alunos dos cursos de radiologia, farmácia e enfermagem, através da exposição e apresentação oral de banners. Ao todo 12 trabalhos apresentados e expostos durante toda a semana: Mamografia, Levantamento Etnobotânico, Proteção Radiológica, Alcoolismo, Tabagismo, Drogas no ambiente profissional, Alimentação saudável, Aborto, Obesidade infantil, DST, Aplicações industriais e Física Radiológica.

A avaliação final dos trabalhos ficou por conta da direção e coordenação dos cursos envolvidos; o trabalho premiado: "Mamografia- o exame da mulher consciente" terá o seu trabalho publicado na revista do Instituto de Pesquisa do Hospital São Camilo nas próximas edições. Prêmio que reconhece o caráter científico dos trabalhos apresentados; que na sua maioria foram desenvolvidos na região Vila Rubi e Parque das Árvores- arredores da unidade II.

A pesquisa de satisfação aplicada ao longo do evento, mostra o impacto positivo do evento no conteúdo curricular dos alunos participantes, bem como a atualização profissional e networks gerados neste evento.

Agradecemos a participação dos docentes e convidados na realização desse importante evento!

Contamos com vocês para os próximos!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO REALIZADA EM TODAS AS SALAS E MINICURSOS:

- Programação AUDITÓRIO PRINCIPAL | manhã
- Programação SALA MULTIUSO | manhã