CURSO Técnico em Marketing

Técnico em Marketing

Este curso é aplicado nas unidades:

EM BREVE

O Técnico em Marketing é o profissional que estuda o mercado alvo, o comportamento do consumidor e suas tendências, monitora os concorrentes, as ameaças e as oportunidades no segmento de atuação da organização. Desenvolve e alinha oferta de produtos e serviços da empresa às mudanças constantes, às necessidades e aos desejos do consumidor. Colabora com o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Auxilia na construção de estratégias de diferenciação e posicionamento da marca baseadas em produtos, políticas de preços, distribuição e promoção, criando vantagem competitiva, valor aos consumidores e lucro para os acionistas.

É preciso conhecer as técnicas de marketing, que envolvam, também, conhecimentos de mercados, psicologia, administração contemporânea, design, economia, logística, novas tecnologias de informação e comunicação mercadológicas, sustentabilidade e ética profissional. Ele identifica as necessidades perante as situações problemas, elabora ações estratégicas para solução, aplica e acompanha todo o processo que vai desde a pré-venda, a venda e o pós-venda, verificando sempre as necessidades que podem se tornar oportunidades lucrativas às empresas.

O profissional formado no Curso Técnico em Marketing poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, no comércio, em empresas de consultoria e de forma autônoma.

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

EM BREVE

Duração do Curso

1 ano