CURSO Técnico em Agente Comunitário de Saúde

Técnico em Agente Comunitário de Saúde

O Técnico em Agente Comunitário de Saúde é o profissional indispensável nas equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e atua na perspectiva de promoção, prevenção e proteção, orientando e acompanhando famílias e grupos periodicamente em seus domicílios, por meio de processos educativos em saúde e faz encaminhamento aos serviços de saúde. Planeja e realiza mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde, consolidando e analisando as informações obtidas; participa, com as equipes de saúde e a comunidade, da elaboração, implementação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde, respeitando valores, culturas e individualidades. Faz mediação social em uso da sua criatividade, promovendo a comunicação entre a unidade e comunidade. Participa e mobiliza a população para as reuniões do conselho de saúde. Identifica indivíduos ou grupos que demandam cuidados especiais sensibilizando a comunidade para a convivência. Trabalha em equipe nas unidades básicas do Sistema Único de Saúde promovendo sua integração com a população. Interage moral e eticamente com a população assistida. Promove educação sanitária e ambiental e desenvolve ações de cidadania.

CONHEÇA A GRADE CURRICULAR DO CURSO

OBTER A GRADE CURRICULAR
A Sequencial agradece o interesse. A Grade Curricular foi enviada no seu e-mail. Para mais dúvidas ligue: 11 3371 2828 [VOLTAR]

Mercado de Trabalho

SUS – Programa de Saúde da Família
SUS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde
A faixa salarial do Agente Comunitário de Saúde fica entre R$ 2.177,00 e R$ 3.930,23 (salario.com.br)

ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO
O curso técnico em Agente Comunitário de Saúde prevê estágio opcional de 120 horas.

Laboratórios

Laboratórios de aula com material de apoio completo para as melhores práticas da profissão. Além das aulas teóricas, conteúdo multimídia, aulas em campo, visitas técnicas, acesso a perfis de profissionais atuantes no mercado.

Sequencial Capão
Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Agente Comunitário de Saúde

Portaria do Dirigente Regional de Ensino nº 70 de 09/08/2021, publicada no DOE de 10/08/2021

Sequencial Grajaú

Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 04.02.2023, publicada no DOE de 04.02.2023

Sequencial Carapicuíba
.
Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 03/08/2023, publicada em DOE de 04/08/2023 pg.30.

Duração do Curso

1 ano e meio (1200 horas)

Horários das Aulas

Manhã: 7h30 às 11h20
Noite: 19h às 22h

Pré-requisitos

Ensino médio completo ou cursando o último ano do ensino médio.
16 anos completos.

Documentos para Matrícula

- RG
- CPF